Parque Arqueológico - Cuzco

Situado a 90 km da cidade de Cuzco, a mais bem preservada cidade inca da região, era uma das favoritas desta antiga civilização que ali desenvolveu um complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar. Com a mesma disposição da maioria das construções incas, na parte superior está situado o Templo do Sol formado por seis grandes blocos de pedras de cor rosada e a quarta pedra contando da esquerda para a direita se aprecia o "signo escalonado" que simbolicamente deve representar a "pacha mama" ou mãe terra as que estão em três partes continuamente. As pedras foram transportadas de lugares muito distantes e para poder subir utilizaram o sistema de rampas. O estilo de construção é denominado de "semiciclópeo" pelo tamanho das pedras.












E sobe, e sobe , e sobe...

A uma altitude de 3762m e situado a 29 km de Urubamba e 28 km de Cuzco, costuma terminar o passeio para quem está no tour. É um pequeno povoado indígena de influências andinas e hispânicas, com uma simpática igrejinha construída sobre um templo inca. Na frente dela, os nativos vendem seus produtos e fazem o seu mercado dominical.
Aqui, elas mostrando como tecem.

E mostrando como tingem a lã Aqui, as "tintas" do milho fazem a cor preta , de ervas e folhas fazem outras cores e assim por diante Olha a névoa (aqui estamos a quase 4.000 metros de altitude)
Aqui, nós certamente chegamos no ponto mais alto de nossa vida, tendo em vista que, o Aconcágua, Everest ou o K9 não estão em nossas aspirações;
3.800m acima do nível do mar, altitude elavadíssima, para nós... o ar super rarefeito..

Nenhum comentário: