MAIS CUZCO

Vista de Cuzco, do alto da cidade

A bandeira arco-íris é usada no Peru, como símbolo do Tahuantinsuyu, indígenas andinos. É constituída por sete barras horizontais. Por vezes a barra azul-claro está ausente, sendo substituída por uma branca que é colocada entre a verde e a amarela.
Porém, a frequente confusão com a bandeira usada pelo movimento GSL (Orgulho Gay) tem suscitado o desejo de abandono e substituição da bandeira arco-íris, por parte de algumas pessoas do movimento indígena de Cuzco, no Peru.
Eu mesma , confesso que quando vi, nao entendi.. Pensei de pronto," o que a Bandeira Gay está fazendo aqui???? Eles tomaram conta do mundo mesmo kkkkk... "Depois é que entendi que se tratava da Bandeira de Cuzco.
Os lindos na Calle Santa Clara


Portal da rua, ao fundo
Esse mercado é bem legal.. tem coisas muito bonitas, e é um ambiente limpo e arejado. O Victor não reclamou kkk
Praça de Armas, é o local principal da cidade.. onde tudo acontece, com muitos restauarantes e artesanatos, e que era também a praça principal durante o império inca e que se encontrava rodeada dos palácios dos soberanos incas
Foto feita a noite da Praça das Armas
o Victor aqui, parece Stevie Wonder.. (stevinho)
Ao fundo, a catedral, em frente a Praça das Armas

Fazendo birra




As mães carregam seus filhos assim.. se vê essa imagem por toda a cidade. E se os meus fossem um pouquinho menores, certamente eu aderia a moda;


De noite, no restaurante do hotel
Amanha, mais ruínas...

Nenhum comentário: