Gran Fabada Astururiana

Fomos ontem no clube Espanhol para com a famosa Fabada Asturiana e apresentação artística do folclore. E foi muito bom... a Fabada é uma comida feita de fava, com alguns pertences dentro, tipo morcilla, que é uma liguiça feita de sangue.. è uma comida muito boa, mas super calórica, mas como a gente não como todo dia, né?

Na mesa... Bia com a Bandeira da Asturias


Eu e ela


Apresentação artisitica

Bia, ali no cantinho, no colo de uma das dançarinas..




--------------------------------------------




Bolo de chocolate (bemmmm molhadinho)


Gente, eu sei que, todo dia eu coloco uma receita aqui e digo, isso é maravilhoso, isso é fabuloso, isso é divino e tal.. Pois bem, esqueçam tido que ja foi dito aqui, pois ISSO AÍ é simplesmente perfeito.. Nunca comi um bolo de chocolate tão bom... Sem falar que, é super rápido e fácil.


4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
150 g de manteiga
5 colheres (sopa) de rum
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá cheia) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
Choocolate granulado


Bata na batedeira a manteiga, açúcar e gemas. Acrescente a farinha e o chocolate em pó alternando com o leite e o rum. Misture fermento em pó e depois as claras em neve. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio. Para a cobertura, eu fiz um brigadeiro mais ralinho... e chocolate granulado e pronto.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Beatriz, Victor, obrigado! Comi esta sobremesa em a figueira rubaiyat e não sabia como prepará-lo. Eu cozinhei a sobremesa, estava delicioso. :)