Mas o que é isso????

Victor quando esta extremamente cansado, pega almofadas no quarto e
fica passeando com elas...
Dessa vez, colocou no chão, deitou e 30 segundos depois dormiu.
Beatriz viu, achou estranho...
E depois quando chegou da escola, quis experimentar.
Reparem que é exatamente no mesmo lugar.
E 30 segundo depois, dormiu!!!! Não tem cama nesssa casa???????

Victor derrubou um brinquedo pesado em cima do meu pé, e doeu bastante.. Beatriz se antecipa, com toda sua autoridade e brada, " nenem, vc machucou a mamãe, peça desculpas agora"

Esse é Campeão!!!!

Risoto de Tomate Seco, Mussarela de Búfala e Manjericão
Fiz hoje e ficou maravilhoso, meu preferido até então...

Ingredientes

10 folhas de manjericão ( eu não tinha em casa, enão coloquei Manjericão desidratado mesmo)
1 xícaras (chá) de arroz arbóreo
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola
2/3 xícara (chá) de mussarela de búfala
100 g de tomate seco
1 l de caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
1 xícara (chá) de vinho branco seco
5 colheres (sopa) de parmesão ralado sal pimenta-do-reino a gosto (eu não coloquei nenhum desses 3 itens)

Essa quantidade da para 2 pessoas bem servida.

Modo de Preparo
Numa tábua, pique a cebola e a mussarela de búfala. Corte o tomate seco em tiras. Leve uma panela com o caldo de legumes ao fogo alto. Quando ferver abaixe o fogo. Numa panela grande, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo baixo. Quando derreter, acrescente a cebola picada e misture bem com uma colher de pau até que fique transparente. Aumente o fogo, coloque o arroz e misture bem por 2 minutos (isso serve para formar uma película de gordura nos grãos de arroz). Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Deixe a panela em fogo alto. Com uma concha, acrescente o caldo de legumes ao risoto aos poucos. Entre cada adição, mexa bem com uma colher de pau até secar. Repita o procedimento por cerca de 15 minutos. Na última adição, não deixe o arroz secar completamente para o risoto não ficar ressecado.Para verificar o ponto, o risoto deve estar úmido, cremoso e o arroz al dente, ou seja, um pouco durinho. Se ainda estiver cru, acrescente mais uma concha de caldo. Por último, junte o tomate seco e o parmesão. Misture bem e desligue o fogo. Coloque a manteiga e as folhas de manjericão sem misturar. Tampe a panela.

P.s. Eu, toda orgulhosa, vou servir Silvio e ele

" Sim, mas cadê a mistura? Pode?

Para quem não é de São Paulo, eu traduzo, mistura significa carne ( vermelha, de frango, peixe etc..) . Eu, que sou de Recife, quando cheguei aqui achava super estranho quando a empregada me perguntava de manhã "Dª Larissa, o que é que eu tiro pra mistura??"

Nenhum comentário: